terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Eu comi Carolina!



O recente livro de Carolina Salgado não poderia passar despercebido à editora nortenha Calotes&Comadres. Num acto de justiça editorial, a empresa de Cedofeita lançará, um dia destes, o livro-resposta: "Eu comi Carolina". Escrito segundo uma lógica de crónica, o livro relata as histórias amorosas e perversas entre a senhora e 54 membros da claque do FCP. Pormenores sórdidos de como uma claque pura e jovem é, repetidamente, violentada pela então companheira de Pinto da Costa. "O tom do livro roça a brejeirice e a bufice mas esses são os ingredientes que se identificam com o público alvo: benfiquistas, arrumadores de carros, trolhas, empregados de oficinas de Alverca e reformados", disse-nos Fortunato da Ribeira, dono da Calotes&Comadres. "Pretendemos ser o segundo texto mais lido em 2006 pelos reformados benfiquistas. Pretendemos estar entre a revista Gina, que ficará quase de certeza em primeiro, e Eu, Carolina. Como vêm o objectivo até que é irónico pois pretendemos ficar em cima da Carolina, ah ah ah", gracejou o editor. Mas, enganem-se quem espera que o livro seja mais um grande exemplar da literatura portuguesa como aqueles que nos tem habituado a casa nortenha. "O livro é para competir. Em jeito de teaser deixem-me até adiantar-vos em primeira-mão, que a posição sexual preferida da Carolina é a posição de Hooligan, seguida de uma cigarrada para afastar as réstias da performance aerofágica que ela não perdoa após aquele acto olímpico", confidenciou-nos Fortunado da Riberia. E para quem não é dado a modernices, nem vê muito a TVI, a posição de hooligan envolve quase sempre, e para ser bem praticada, uma rede separadora, uma senhora encostada e uma claque do FCP perfilada para lhe apoiar no grito de guerra.

Ora aqui está mais uma bela prenda de Natal. No Facciosos apostámos como nunca, jamais, em tempo algum, um benfiquista leu tantas palavras seguidas como neste Natal de 2006.
Bem hajam os novos escritores portugueses e bem hajam as políticas de mobilidade deste governo. Hoje uma prostituta, amanhã amante de um dirigente de futebol e mais tarde, quem sabe, uma escritora de um best-seller (uma besta-seller).

2 comentários:

Red Devil disse...

No mínimo curioso os destinatários Benfiquistas que referes, o tal publico alvo tão desejado por todos os clubes mas que apenas o Benfica os tem, aliás se há coisa que não existe na massa associativa dos tripeiros é bimbalhada ao mais alto nível!

mas dizia eu curioso, porque os facciosos Vermelhos deste blog andam em blackout e nem sequer tocaram no assunto, o mesmo foi puxado por um lagarto que por aí anda com um nick de ódio natural aos lampiões...

its vidding enquanto cá andarmos vão ter de gramar com os 6 milhões e com os 161 mil sócios e recordes do guiness (e até pode ser record da guiness bem fresquinha que também não nos importamos).

Quanto ao "eu comi, carolina" resta dizer que chegou à redacção o pedido de clientes da casa onde ela trabalhava para estarem presentes na sessão de autógrafos que assim podíamos despachar a coisa mais rápida, e chegou também o mesmo pedido vindo do grupo voluntário de bombeiros e banda filarmónica da mesma terra.

Anónimo disse...

Já agora acrescenta mais um, é que eu também comi a carolina!