quinta-feira, 22 de novembro de 2007

"Porque não te calas" e vais-te embora?

Depois de mais um jogo sofrível da nossa selecção em que felizmente se salvou o objectivo cumprido, só mesmo ter que levar com aquela atitude do "nosso" selecionador, na conferência de imprensa.
Apetece mesmo dizer, mas se isto é assim tão mau, se os jornalistas te tratam mal, se o público (ignaro?) assobia, se não te deixam bater nos adversários, então porque não te vais embora treinar uma outra selecção qq num país mais cordato? Olha, tipo a Finlândia!

Sempre disse que este apuramento iria ser um duro teste às capacidades de Scolari, não pq faltasse nível aos nossos futebolistas ou os nossos adversários fossem grandes potencias. Mas simplesmente pq se adivinhava uma campanha longa, cheio de armadilhas (leia-se equipas aparentemente fáceis mas que na realidade dão mt trabalhinho) e em que o factor motivacional seria fundamental.

Algo que sempre disseram ser uma mais-valia do técnico, o saber motivar os seus jogadores. Mas a verdade foi esta, nestes últimos jogos chave em casa, não se viu qualidade, motivação, tranquilidade e acima de tudo equipa! Teve que selecionar 40 jogadores? Mas tinha mesmo (R. Rocha, Tonel, ...)? E visto bem as coisas, se calhar esse é um dos factos que impedem certas comparações com o passado, i.e., nos últimos anos os nossos jogadores deram um salto qualitativo que proporciona um leque bastante alargado de escolhas como não existia há 10 anos atrás.

Em situações normais teríamos ganho este jogo, é verdade, pois tivemos mesmo assim suficientes oportunidades e algum futebol de qualidade, especialmente qd alguém resolvia colocar velocidade no jogo. Mas aquela sensação de amargo de boca sempre que a bola era bombeada para a nossa área e estar a lembrar-me do que aconteceu contra a Polónia e a Sérvia deixou-me grato pela estranha táctica Finlandesa de só apostar em vencer nos últimos 10 minutos de cada parte.

Não será necessário grande mestria (qq Murtosa o fará bem), mas agora temos que afinar esta equipa e tirar partido de toda a qualidade bruta que existe. Com (se tiver que ser) ou sem Scolari, pois acredito que este senhor já esgotou o seu crédito e está agora definitivamente a mais no nosso futebol.

4 comentários:

Anónimo disse...

pegando nas tuas palavras
"Sempre disse que este apuramento iria ser um duro teste às capacidades de Scolari"

Pois foi... e ele venceu o TESTE.

Pegando em teus comentários anteriores onde defendes o Jesualdo, nós também dizemos "ganhaste o campeonato o ano passado, mas mais 90' e perdias"
e tu respondes... tudo bem mas ganhei o campeonato.

RESULTADOS --> é o que o Scolari entrega

Filipe Pereira disse...

LPN, esquece o clubismo que te cega e responde: O Scolari é um seleccionador a quem dás os teus impostos sem te importares com mais nada? Tem paciência e comenta as exibições, tal como fez o PeDragon.

Red Devil disse...

aeromoça é hospedeira

pinguilim é matraquilhos

boa exibição é na passerelle

admitir que jogámos mal é de todos menos do scolari, burro não é mas casmurro é muito!

PeDraGon disse...

LNO, uma coisa é passar de ano outra é passar com distinção. E continuando na analogia, nós já não somos um qq aluno mediano, somos um aluno de elevados pergaminhos e que aspira a altas notas.
Não podemos ficar satisfeitos com a mediocridade!